Futuros dos EUA apontam para alta no aguardo de indicadores

Os contratos futuros referentes aos principais índices de ações dos Estados Unidos indicam uma abertura em alta nesta quinta-feira (29), após o parlamento alemão aprovar a expansão do EFSF (Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, na sigla em inglês).

Por volta das 9h (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 mostravam alta de 0,56%, os relativos ao Nasdaq avançavam 0,55%, ao passo que os contratos ligados ao Dow Jones subiam 0,67%.

No aguardo
Os futuros apontavam para um avanço nos benchmarks, porém as divulgações do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano do segundo trimestre e do indicador de pedidos de auxílio-desemprego no país ainda são aguardadas.

O otimismo também foi potencializado com a possibilidade do novo programa de resgate à Grécia ser anunciado, depois que negociadores da Comissão Europeia, do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do BCE (Banco Central Europeu), a troika, voltou ao país.

Movimento das ações
A previsão de vendas do terceiro trimestre foi cortada pela AMD, em um momento em que os EUA entram na temporada de anúncio dos resultados para o período. Anteriormente, a projeção era de um crescimento anual de 10%, mas agora a fabricante de chips estima a alta em, no máximo, 6%. As ações desceram 10,16% no pré-market.

Já a Amazon, com o anúncio de seu tablet Kindle Fire por um preço altamente competitivo, de US$ 199, para competir com o iPad, da Apple, vê um movimento de valorização para a abertura da bolsa. Os contratos indicavam alta de 0,87%.

Os papéis da General Motors, por sua vez, subiam 1,22% após a montadora anunciar que fechou um contrato de quatro anos com o sindicato dos trabalhadores do setor, o primeiro do tipo desde a crise.


Fonte: InfoMoney