Norges Bank Investment adquire 5,3% das ações circulantes da LLX

A LLX Logística (LLX3), empresa de logística que está implantando o Complexo Industrial do Superporto do Açu, comunicou nesta terça-feira (30) que o Norges Bank Investment Management (NBIM) adquiriu 5,3% das ações em circulação da companhia, o que corresponde a 36.763.242 ações.


O NBIM é a unidade responsável pela gestão de bens do Banco Central Norueguês que administra o Government Pension Fund Global e parte das reserves internacionais do Norges Bank.

Na manhã desta terça-feira, as ações da MMX Mineração (MMXM3) e da LLX Logística, duas das empresas do grupo EBX, registram significativas valorizações. Por volta das 12h15 (horário de Brasília), as ações da LLX apresentam alta de 2,55 %, sendo cotados a R$ 4,02.


Expansão dos negócios
Vale destacar que na noite da véspera, a MMX anunciou o recebimento de licença prévia do governo de Minas Gerais para expandir sua Unidade Serra Azul, no quadrilátero ferrífero, na região central do estado, onde deverá investir R$ 4 bilhões.

Após a expansão, o minério dessa unidade deverá ser exportado através do Superporto Sudeste, no município de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro, que terá capacidade de 50 milhões de toneladas por ano.

Como consequência, a LLX também será beneficiada pela licença uma vez que está diretamente ligada à expansão do projetos logísticos envolvidos.

Fonte: InfoMoney