Day Trade: Ibovespa pode ensaiar recuperação após aceleração das quedas
SÃO PAULO - A última sexta-feira (5) deixou evidente o momento volátil do mercado. Um dia depois de alcançar sua menor pontuação desde julho de 2009, o Ibovespa fechou o pregão com leve alta de 0,26%, aos 52.949 pontos. Contudo, o índice paulista chegou a subir 2,0% e cair 3,14% no intraday, quando bateu sua máxima e mínima do dia, respectivamente.
Nesse cenário, Antonio Montiel, analista técnico e diretor da Um Educacional, chama atenção para o aumento na inclinação do ângulo das LTBs (Linhas de Tendência de Baixa) do benchmark, fato que ilustra bem a aceleração do movimento descendente do mercado brasileiro, o que pode abrir espaço para um movimento de recuperação no curto prazo.
Diante disso, Montiel aponta como um um bom indicativo para um movimento de recuperação do Ibovespa a recuperação do antigo suporte na região dos 54.700 pontos, o que poderia abrir a chance de um teste na primeira LTB, que passa pela faixa dos 58.700 pontos.
IFR deixa região sobrevendida
Outro ponto positivo destacado pelo analista da Um Investimentos é a recuperação do IFR (Índice de Força Relativa), que deixou recentemente a região sobrevendida, sendo um bom sinal para operações na ponta compradora.
Fonte: InfoMoney
Marcadores:
Antonio,
day trade,
Ibovespa,
IFR,
máxima,
mínima,
Montiel,
Um Educacional,
Um Investimentos