Cemig pode voltar a analisar compra de participação na usina de Belo Monte

SÃO PAULO - A Cemig (CMIG4) pode voltar a analisar a compra de uma participação direta na usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, de acordo com o diretor de Finanças e Relações com Investidores da companhia, Luiz Fernando Rolla.

"Originalmente, decidimos que [o investimento] não era atrativo, que não atingia o retorno mínimo adequado, mas se alguma coisa mudar nesse ínterim, nós podemos voltar a analisar", afirmou Rolla, em teleconferência sobre o balanço do segundo trimestre de 2011.

Nos últimos dias, circularam na imprensa nacional especulações de que a estatal mineira estaria estudando comprar uma fatia direta em Belo Monte, além de usar a Light para entrar na sociedade. "Não temos como comentar um rumor, mas não furtamos a análise de qualquer ativo. Se for oferecido, nós vamos analisar", disse o executivo.

Rolla reiterou a disposição da companhia em analisar outros ativos que possam agregar valor ao grupo nos três segmentos do mercado de energia. "De um modo geral, a Cemig tem analisado a participação em ativos no setor de transmissão, geração e distribuição. Mas qualquer ativo tem de atender o princípio básico para nossa tomada de decisão que é o retorno".
 
Fonte: InfoMoney