Apple ultrapassa Google e se torna a marca mais valiosa do mundo
O estudo feito pela agência mundial de marcas Millward Brown revela que a Apple teve crescimento de 84%. O Google, em segundo lugar na pesquisa, teve queda de 2%.
A nova posição da Apple põem fim a quatro anos de liderança do site de busca Google.
Peter Walshe, diretor de marcas mundiais da Millward Brown, diz que a atenção meticulosa da Apple aos detalhes, além da presença crescente de seus aparelhos no ambiente empresarial, permitiram que ela se comporte de modo diferenciado dos demais fabricantes de bens eletrônicos de consumo.
"A Apple está violando as regras no que tange à formação de preços", disse Walshe. "Está fazendo o que as marcas de luxo fazem, no sentido de quanto mais alto o preço, mais ele parece reforçar e sustentar o desejo de adquirir."
Das 109 maiores marcas do relatório apresentado nesta segunda-feira (9/5), seis estão no setor de tecnologia e telecomunicações. O Google aparece em segundo lugar, IBM em terceiro, Microsoft em quinto, AT&T em sétimo e China Mobile em nono.
A rede de lanchonetes McDonald's subiu dois postos, para a quarta posição, com o crescimento mais rápido registrado pelo setor de fast food (23%). A Coca-Cola caiu uma posição e está em sexto. A Marlboro caiu uma posição, para o oitavo posto, e a General Electric está em décimo.
Fonte: Brasil Econômico