Bolsas da Ásia sobem a maior nível em uma semana após Fed
As Bolsas de Valores da Ásia alcançaram o maior patamar em uma semana nesta quinta-feira, impulsionadas pela decisão unânime do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) de manter um plano de compra de US$ 600 bilhões em títulos para apoiar a economia norte-americana.
Apesar da decisão do Fed ter sido largamente esperada, deu suporte à avaliação de que uma onda de liquidez que busca retornos maiores vai continuar a fluir para ativos de risco maior.
"Neste tipo de ambiente, você busca por ativos de crescimento. Então os investidores estão tentando deixar seu dinheiro em investimentos que vão gerar bons retornos ao longo do tempo. Como resultado, ações e commodities estão em alta nessa lista", disse Craig James, economista-chefe da CommSec em Sydney.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 0,74%, a 10.478 pontos, enquanto o índice de Bolsas da região Ásia-Pacífico, exceto Japão, exibia às 7h23 (horário de Brasília) oscilação negativa de 0,04%, a 478,60 pontos. Mais cedo, o indicador registrou alta de 0,3%, para o melhor nível em uma semana.
Em Xangai, o mercado avançou pelo segundo dia consecutivo, encerrando em alta de 1,49%, apesar de novas medidas para resfriar o mercado imobiliário terem pressionado ações do setor.
A Bolsa de Seul subiu 0,22%, fechando a 2.115,01 pontos, impulsionada por compras de investidores estrangeiros. Mais cedo, o mercado alcançou os 2.121,06 pontos, recorde histórico.
Entre os mercados com pior performance, a Bolsa de Sydney fechou com oscilação negativa de 0,04% depois que o governo anunciou um novo imposto sobre renda para ajudar a financiar um programa bilionário de reconstrução de áreas do país devastadas por enchentes.
A Bolsa de Hong Kong teve queda de 0,27%, Taiwan subiu 0,52% e Cingapura recuou ligeiros 0,03%.
Fonte: Folha.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário