Bolsas asiáticas sobem com dados de emprego nos EUA
As principais Bolsas asiáticas tiveram uma segunda-feira de alta, com dados encorajadores vindos dos Estados Unidos reforçando a visão de que a maior economia do mundo está se recuperando de maneira firme, fomentando a procura por ativos de maior risco.
Fonte: Folha Online
A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 2,09% no índice Nikkei, para 10.585 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 1,97%, aos 21.196 pontos. Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul teve valorização de 1,56%, aos 1.660 pontos. Em Xangai, a Bolsa subiu 0,73%, para 3.053 pontos. Taiwan ganhou 1,25%, a 7.762 pontos. Cingapura teve alta de 1,59%, para 2.834 pontos, e a Bolsa de Sydney avançou 0,85%, para 4.807 pontos.
O índice MSCI, que acompanha os mercados da região da Ásia Pacífico exceto Japão, teve alta de 1,68%, aos 414 pontos.
Na sexta-feira, dados mostraram uma queda menor que a esperada no número de postos de trabalho em fevereiro nos Estados Unidos, sugerindo que a economia está forte o bastante para criar empregos logo. Outros dados mostraram que o crédito subiu em janeiro pela primeira vez em um ano.
Os mercados asiáticos devem superar outros mercados globais nos próximos meses devido a um crescimento maior nos lucros, afirmou Andrew Pease, estrategista de investimento na Russell Investment.
"Em termos de valorização de ativos, vemos as ações globais justamente valorizadas mas acreditamos que as ações asiáticas possuem mais potencial de lucro", disse Pease. "Há mais aumentos nos lucros do que reduções em expectativas".
Fonte: Folha Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário