Bolsas asiáticas fecham estáveis após otimismo com economia dos EUA

As principais Bolsas asiáticas fecharam próximo da estabilidade nesta terça-feira, reduzindo um pouco o apetite por negócios após a economia americana garantir uma forte alta ontem.

A Bolsa de Tóquio fechou em queda de 0,17% no índice Nikkei, para 10.567 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,05%, aos 21.207 pontos. Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul teve valorização de 0,05%, aos 1.660 pontos. Em Xangai, a Bolsa subiu 0,52%, para 3.069 pontos. Taiwan ganhou 0,11%, a 7.770 pontos. Cingapura teve alta de 0,18%, para 2.839 pontos, e a Bolsa de Sydney avançou 0,25%, para 4.820 pontos.

O índice MSCI, que acompanha os mercados da região da Ásia Pacífico exceto Japão, teve leve queda de 0,04%, aos 414 pontos, depois de atingir seu maior nível em seis semanas na segunda-feira, impulsionado por dados encorajadores dos Estados Unidos na semana passada.

O mercado, em geral, parece mais confiante sobre a recuperação da economia global e tranquilo sobre a crise fiscal na Grécia --dois motivos que fizeram as Bolsas iniciarem o ano com perdas. Depois da animação de ontem, os investidores pareceram ter dado hoje uma trégua nos ganhos para realizar lucro.
Os mercados de commodities também estavam em baixa. Os preços do petróleo caíam 0,5% contra a máxima em oito semanas da véspera, com os investidores aguardando dados da indústria sobre os estoques nos Estados Unidos.

"Dada a falta de motivos para impulsionar o Nikkei e o fato de que ele subiu 200 pontos ontem, este é um bom nível para realização de lucros", disse Yutaka Miura, analista sênior na Mizuho Securities em Tóquio. 

Fonte: Folha Online

0 comentários: