Bolsas asiáticas fecham em alta após dados do varejo nos EUA
As principais Bolsas da Ásia encerraram em alta nesta sexta-feira após dados encorajadores de vendas no varejo e emprego nos Estados Unidos que indicaram que a economia do maior destino das exportações asiáticas está se estabilizando.
Fonte: Folha Online
A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 2,2%, para 10.368 pontos. O jornal Nikkei afirmou que o Banco do Japão está analisando um afrouxamento maior de sua política monetária e pode tomar alguma decisão no início deste mês.
O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 1,03%, aos 20.787 pontos. Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul teve valorização de 1,01%, aos 1.634 pontos. Em Xangai, a Bolsa subiu 0,25%, para 3.031 pontos. Taiwan ganhou 1,27%, a 7.666 pontos. Cingapura teve alta de 0,78%, para 2.790 pontos. Sydney avançou 0,35%, para 4.767 pontos.
"Além de um desempenho sólido de Wall Street, investidores estão recebendo bem uma pausa na alta do iene depois da imprensa afirmar que o banco central está considerando medidas adicionais", afirmou Mitsuo Shimizu, vice gerente-geral na Cosmo Securities.
O mercado norte-americano subiu na quinta-feira com dados melhores que o esperado de varejo e queda nos pedidos de auxílios-desemprego.
As vendas no mês de fevereiro nos Estados Unidos foram a mais fortes desde 2007, pouco antes da crise eclodir.
Nesta sexta-feira, investidores aguardam dados de postos de trabalho dos EUA. A expectativa do mercado é de queda de 50 mil postos empregos em fevereiro ante 20 mil em janeiro, segundo pesquisa da Reuters.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário