Em dia com poucos referenciais, juros futuros abrem estáveis
Com os olhares voltados preponderantemente aos números divulgados no cenário doméstico, as taxas dos principais contratos de DI futuro abrem esta penúltima semana de 2009 estáveis na BM&F Bovespa.
Nesta manhã, o Banco Central divulgou o relatório Focus, um informe que relata as projeções do mercado, no qual há projeção de uma contração menor do que a previsto anteriormente para o PIB (Produto Interno Bruto).
A expectativa agora é de queda de 0,23%, frente às previsões de recuo de 0,26% da semana anterior. Entretanto, o principal destaque do relatório ficou com a alta na projeção da taxa básica de juro do país em 2010, que passou de 10,63% para 10,75%.
IGP-M
O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento, referente ao segundo decêndio de dezembro, apontou deflação de 0,18%, após registrar variação positiva de 0,09% no mesmo período de novembro.
Contrato de janeiro de 2011 indica taxa de 10,36%
O contrato de juros de maior liquidez, com vencimento em janeiro de 2011, aponta uma taxa de 10,36%, mesma taxa apontada no última fechamento de sexta-feira (18). O número de contratos negociados chega a 8.860.
A seguir confira as taxas dos principais contratos de DI futuro na BM&F:
Fonte: Infomoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário