Ibovespa Futuro opera em alta, impulsionado por cenário internacional
Dando prosseguimento à alta no pregão de quarta-feira (5), o Ibovespa Futuro opera mais uma vez no campo positivo, com ganhos de 0,59%, aos 51.120 pontos, na esteira de notícias positivas vindas dos mercados acionários nesta manhã.
No Reino Unido, o BoE (Bank of England) anunciou a ampliação do programa de compra de ativos em £ 75 bilhões, para £ 275 bilhões, superando a expectativa de parte dos analistas do mercado - enquanto alguns não previam tal expansão, outros projetavam um incremento menor. Por outro lado, assim como o BCE (Banco Central Europeu), a instituição manteve a taxa básica de juro.
Além disso, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, revelou que propôs aos países membros uma ação coordenada para recapitalizar os bancos da Europa, confirmando as declarações desta semana que indicavam para tal movimento, apesar de não revelar mais detalhes sobre a operação.
Aguardo por empregos nos EUA
Por fim, os investidores ainda aguardam os números dos pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA, a ser anunciado ainda antes do pregão regular, enquanto por aqui o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) revelou um avanço de 0,75% nos preços em setembro, alta de 0,14 ponto percentual frente ao mês anterior.
Fonte: InfoMoney