Você sabe o que é FED (Federal Reserve)?
FED ou Federal Reserve é o Banco Central dos Estados Unidos é um dos maiores termometros para a economia mundial, suas decisões faz balançar todos os mercados simultaneamente.
Importância do Fed e sua funções
É um orgão do Governo Americano que tem participação fundamental na economia local e mundial, ele controla e regula as instituições financeiras Bancos, Administradora de Cartão de Créditos, Bolsa de Valores, Financiamento, taxa de juros, inflação, estimulando ou desacelerando a economia. Controla a oferta da moeda americana, padroniza e estabeliza a economia.
Juros Alto e Dólar Alto geram inflanção
A inflação é algo muito ruim porque desacelera a economia, porque ocorre uma redução de consumo, fazendo com que a produção seja diminuida ou até mesmo interrompida, a demanda diminui e a oferta a acompanha.
Juros Alto ajudam e muito a frear o crescimento de qualquer economia, dólar alto também os dois faz com que o custo aumente e seja repassado aos bens de serviço e consumo, portanto gerando a inflação que é o aumento persistente de preços, por isso é muito importante o controle da inflação.
Dólar sobe e Dólar desce
Faz com que o fantasma da inflação apareça, dimunição da economia significa redução do PIB que é o Pruduto Interno Bruto que é a soma das Riqueza de um país, devido as consequência o aumento do desemprego aumenta e com isso mais recessão ou seja as pessoas deixam de consumir freando a economia.
Tarefas do Fed
O FED – Banco Central Americano tem muitas tarefas, administrar bem a economia e o dinheiro dos americanos, inflação, taxa de desemprego e as taxas de juros.
Sua função e tarefa influencia toda a economia dos Estados Unidos.
O FED também ajuda os Bancos com recursos financeiros, todos nos estamos acompanhando o socorro as instituições que possuem títulos podres, a crise financeira é um exemplo, constantemente o Banco Central dos Estados Unidos está injetando dinheiros nessas Instituições.
Fonte: HowStuffWorks
Marcadores:
americano,
Banco Central. EUA,
dólar,
economia,
Fed,
Federal Reserve,
governo,
instituições financeiras,
mundial,
termometro