Ibovespa Futuro opera em queda e indica mais um pregão no campo negativo

O Ibovespa Futuro inicia as negociações desta terça-feira (6) no campo negativo, em retração de 0,43%, aos 55.160 pontos, o que indica uma abertura de pregão regular no campo negativo, estendendo as perdas de 2,71% durante a véspera em meio às preocupações com relação à economia mundial.


O desempenho segue em linha com os contratos futuros sobre índices de ações nos EUA, os quais registram forte queda após o feriado público na segunda-feira, enquanto os mercados na Europa já reduzem os ganhos e, na maioria deles, já invertem o sinal para o lado negativo. Por aqui, o mercado estará fechado para negociações na quarta-feira.

Com uma agenda de indicadores econômicos pouco movimentada, por aqui chama a atenção a inflação de 0,37% no mês de agosto, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), em um incremento de 0,21 ponto percentual sobre o mês anterior.


Eventos externos
Para o restante do pregão, os investidores deverão acompanhar a divulgação do ISM Services de agosto, o qual mensura o nível de atividade não-industrial no período nos EUA.

Por sua vez, a Europa continua no radar dos investidores, já que além das incertezas quanto ao segundo pacote de ajuda à Grécia, o senado italiano dá início aos debates sobre as medidas de austeridade fiscal em meio a uma greve geral, enquanto o Banco Nacional da Suíça revelou impedir que a cotação do franco suíço alcance número inferior a € 1,20.

Fonte: InfoMoney