Futuros nos EUA mostram alívio por ajuda à Grécia e reunião do Fomc
Em meio ao primeiro dia da reunião do Fomc (Federal Open Market Committee), os contratos futuros dos principais índices de ações dos Estados Unidos indicam uma tendência de alta na abertura desta terça-feira (20).
As operações demonstram um avanço de 0,81% para o S&P 500, enquanto os futuros da Nasdaq sobem 0,87%. Já o Dow Jones aparece com ganhos de 0,72% em relação à véspera.
Além de uma espera em relação a um anúncio do Federal Reserve quanto a um novo estímulo à economia norte-americana, os investidores também se mostram mais otimistas por rumores quanto à nova parcela de auxílio que será enviada à Grécia.
Também há expectativa em relação a indicadores nos EUA. O Departamento de Comércio do país divulga o Housing Starts and Permits referente a agosto, que indica as casas que estão em construção ou vão se iniciar em breve. Em taxa anualizada, o montante ficou em 604 mil no mês anterior.
Notícias corporativas
À espera dos resultados referentes ao terceiro trimestre, que serão apresentados ao fechamento das negociações, Adobe e Oracle operam no pré-market em alta. Os futuros relacionados às duas subiam 0,32% e 1,10%, respectivamente, às 9h05 (horário de Brasília).
Em reunião do conselho de administração do UBS em Cingapura, o CEO Oswald Gruebel deve tentar recuperar a confiança dos acionistas do banco depois da fraude que abriu um rombo de US$ 2,3 bilhões nas contas da instituição. Os contratos futuros dos papéis do UBS recuavam 1,48%, no mesmo horário.
Fonte: InfoMoney