Ações da Brasil Ecodiesel sobem mais de 7%, após incorporação da Vanguarda

As ações da Brasil Ecodiesel (ECOD3) avançam 7,81% na manhã desta quinta-feira (8), liderando os ganhos do Ibovespa, com a cotação passando de R$ 0,64 (fechamento do pregão anterior) para R$ 0,69, patamar máximo alcançado no intraday. O índice de ações, por sua vez, sobe 2,80%.


A disparada ocorre após os acionistas da empresa aprovarem a incorporação da Vanguarda na noite da última terça-feira (6).

Além da incorporação, os acionistas da empresatambém aprovaram a reforma no estatuto social da Brasil Ecodiesel, visando assim refletir o aumento do capital social da companhia por conta da incorporação das ações da Vanguarda, bem como a exclusão das disposições relacionadas ao capital social autorizado e a adaptação do estatuto dela às novas regras de ortografia da língua portuguesa. 

A Brasil Ecodiesel ainda informa via comunicado que os acionistas da Vanguarda aprovaram a incorporação das ações, nos termos e condições previstos no protocolo de incorporação, divulgado pela Ecodiesel no dia 8 de agosto.

Fim da briga?
Com isso, pode ter chegado ao fim uma queda de braço envolvendo os investidores de peso Silvio Tini e Enrique Bañuelos, que há meses vinham se confrotando ao redor da operação.


Fonte: infoMoney