Fusões e aquisições no Brasil aumentaram 167% no 2T11, segundo IntraLinks

SÃO PAULO – O fluxo de negócios de fusões e aquisições  no Brasil aumentou 167% no 2T11, se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo versão brasileira do Deal Flow Indicator (DFI), divulgado pela IntraLinks, companhia provedora de soluções para troca de informações sigilosas.

O indicador, que faz uma análise específica do Brasil desde fevereiro deste ano, mostrou que o mercado brasileiro de M&A (sigla em inglês para fusões e aquisições), que obteve avanço de 53% no fluxo de transações na passagem trimestral, está a frente do restante da América Latina, com aumento de 43% na mesma base de comparação.

Previsão animadora para mercado brasileiro

Os dados indicam que o Brasil está a caminho de um ano recorde de negócios de fusões e aquisições, na opinião da empresa. “O mercado brasileiro de M&A continua no caminho certo para um ano excepcionalmente bem sucedido”, constata William Oliveira, gerente geral da IntraLinks para a América Latina.

A alta liquidez e o baixo endividamento das empresas brasileras são fatores atrativos para os investidores estrangeiros, segundo Oliveira. "Valorizações crescentes também incentivam as empresas a vender, juntamente com compradores motivados a comprar empresas enquanto ainda existem bons negócios disponíveis", afirma.

A empresa também publicou o Global Deal Flow Indicator, o qual apontou aumento de 24% no fluxo de negócios de fusões e aquisições no mundo no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2010.

Fonte: InfoMoney