Ações de Droga Raia e Drogasil são destaque de alta após termos da fusão
SÃO PAULO - Após apresentarem ao mercado os termos de fusão que irá criar uma gigante do setor de farmácias, as ações de Droga Raia (RAIA3) e Drogasil (DROG3) apresentam forte valorização nesta quarta-feira (3), +3,53% e +2,03%, respectivamente.
O comportamento das ações ganha ainda mais destaque em dia marcado por fortes perdas na bolsa brasileira, com Ibovespa recuando 2,51% no início da tarde.
Conforme fato relevante divulgado na última noite, a relação de troca será de 2,29083790 ações ordinárias de emissão da Drogasil para cada ação ordinária da Droga Raia. Para viabilizar tal relação, serão emitidas novas ações da Drogasil, informou a empresa. Deste modo, os atuais acionistas da Drogasil comporão a nova empresa com 57% do capital social e os da Droga Raia com 43%.
Controle compartilhado
Ainda segundo o documento, a nova companhia será denominada por Raia Drogasil e terá o controle compartilhado pelos acionistas controladores das companhias, isto é, pelas famílias Pires Oliveira Dias e Galvão pela Drogasil e pela família Pipponzi e por fundos geridos pela Pragma e pela Gávea quanto à Droga Raia.
Além disto, o conselho de administração da nova empresa será formada por nove membros, sendo três de cada empresa e outros três conselheiros independentes.
“Será assinado um acordo de acionistas entre os controladores da Raia Drogasil com validade de 10 anos, e que vinculará ações correspondentes a 40% do seu capital, que estarão sujeitas a ‘lock-up’ por toda a sua vigência”, complementa o fato relevante.
Fonte: InfoMoney
Marcadores:
ações,
Bolsa brasileira,
DROG3,
Droga Raia,
drogasil,
fusão,
Ibovespa,
ordinárias,
Raia Drogasil,
RAIA3,
valorização