Radar: comece o pregão sabendo as novidades do cenário corporativo

SÃO PAULO – Na última terça-feira (21) o parlamento da Grécia deu ao governo de George Papandreou o voto de confiança, o qual abre caminho para a aprovação de medidas de austeridade fiscal exigidas pelo BCE (Banco Central Europeu) e pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) para a liberação da última parte do empréstimo, no valor de € 12 bilhões.

No entanto, os investidores devem iniciar o pregão desta quinta-feira de olho no último dia de reunião do Fomc (Federal Open Market Committee), cujos membros decidirão pelo rumo da taxa básica de juro do país. Após o encontro, o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, discursará.

Na agenda de indicadores econômicos, a atividade econômica brasileira ficou estável na passagem de março para abril deste ano, já descontadas as influências sazonais, informou a Serasa Experian.

Além disso, as atenções se voltam para a pesquisa mensal de emprego pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pela divulgação dos estoques de petróleo nos EUA.

BR Foods
A BR Foods (BRFS3) enviou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) uma nova proposta para que o órgão aprove a fusão entre a Sadia e a Perdigão, informou reportagem do O Globo. Segundo a publicação, a empresa tenta vender ativos industriais e marcas importantes para viabilizar a operação, mas com a preservação das duas principais: a Sadia e a Perdigão.

Vale
Já a Vale (VALE3, VALE5) entra em foco por desviar um supernavio contendo 391 mil toneladas de minério de ferro, com destino à China, para a Itália, informou a agência de notícias Reuters. A reportagem afirmou que a empresa alterou o destino por conta de questões mercadológicas.

Lojas Renner
Enquanto isso, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s classificou a dívida local de longo prazo da Lojas Renner (LREN3) com a nota AA+, o que indica uma “capacidade muito forte de atender aos compromissos financeiros”, segundo a agência. A perspectiva para a nota é estável.

Kroton Educacional
A temporada de oferta de ações volta a se intensificar. Desta vez, inicia-se o período para que os investidores reservem pedidos na oferta pública de units da Kroton Educacional (KROT11), prazo que se estende até a próxima terça-feira. A oferta pública primária e secundário é destinada tanto aos investidores de varejo quanto aos institucionais e a estreia do papel na BM&F Bovespa está marcada para o dia 1 de julho.

A companhia também enviou um fato relevante nesta manhã no qual informou que na última terça-feira a companhia assinou um contrato de compromisso para a venda de um imóvel no Rio de Janeiro por R$ 48,5 milhões, por meio de sua subsidiária Editora e Distribuidora Educacional S.A.

Mahle Metal Leve
Do mesmo modo, os investidores que desejarem o investimento na oferta pública secundária de ações da Mahle Metal Leve (LEVE4) podem enviar às corretoras participantes os seus pedidos de reserva a partir desta sessão de quarta-feira, sendo possível participar do processo até o dia 29 de junho.

Fonte: InfoMoney