Moody's ameça cortar rating de 16 bancos da Itália

24 de junho de 2011 - A agência Moody's anunciou ontem que está revisando para possível rebaixamento o rating de dívida de longo prazo e de depósito de 16 bancos italianos e o rating de emissor de longo prazo de duas instituições financeiras relacionadas ao governo.

Entre os bancos afetados estão Banca Intesa Sanpaolo, Banca CR Firenze, Banca Monte dei Paschi di Siena, MPS Services Capital, Cassa Depositi e Prestiti, Banco Popolare Societa Cooperativa, Banca Nazionale del Lavoro, Cassa di Risparmio di Parma e Piacenza, Banca Popolare Friuladria, Banca Carige, Banca Sella Holding, Cassa di Bolzano-Risp.di Sudtirol, Cassa di Risparmio di Cesena, Banca Padovana, Credito Cooperativo, Cassa Centrale Banca, Cassa Centrale Raiffeisen e Istituto Servizi Mercato Agroalimentare.

A agência também alterou de estável para negativa a perspectiva para a dívida de longo prazo e dos ratings de depósito de outros 13 bancos italianos.

O anúncio vem em consequência da colocação em revisão para possível rebaixamento do rating soberano da Itália no último dia 17 de junho.

Fonte: Último Instante