Ibovespa Futuro opera em queda, pressionado por discurso de Bernanke

SÃO PAULO – O Ibovespa futuro opera em queda de 0,63% na manhã desta quarta-feira (8), aos 63.000 pontos, após o discurso de Ben Bernanke na véspera, o qual se iniciou nos minutos finais de negociações no Brasil e pressionou os mercados norte-americanos.O presidente do Federal Reserve indicou que, até o momento, a economia dos EUA cresceu a um ritmo menor que o esperado no ano. “De modo geral, a recuperação econômica parece continuar a um ritmo moderado, apesar que a uma taxa desigual entre os setores e frustrantemente lenta pela perspectiva de milhões de desempregados”, discursou.

Por outro lado, passados os efeitos do desastre natural no Japão em março deste ano e com a projeção de moderação nos preços da gasolina, o crescimento econômico deve se acelerar em algum momento no segundo semestre deste ano, ponderou. No entanto, não indicou nenhum novo estímulo à economia.

Copom e taxa Selic
No cenário interno, o Copom (Comitê de Política Monetária) se reúne nesta quarta-feira e decidirá sobre o futuro da taxa básica de juro no país. Analistas esperam por um aumento de 0,25 ponto percentual na taxa Selic.

Ademais, o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) revelou a desaceleração no ritmo de alta dos preços na comparação com a medição anterior. Em elevação de 0,36%, a inflação do período que aquele registrado na última semana de maio, a 0,51%.

Fonte: InfoMoney