Índice Bovespa sobe pelo 4o dia, mas segue cautela nos EUA

São Paulo - O principal índice das ações brasileiras avançava pelo quarto dia seguido, mas de forma modesta, acompanhando a alta das commodities e a variação das bolsas norte-americanas nesta sexta-feira.
Às 11h46, o Ibovespa subia 0,43 por cento, a 64.376 pontos. O giro do pregão era de 1,29 bilhão de reais.
O índice Reuters-Jefferies de commodities tinha alta de 0,45 por cento, influenciado pela queda do dólar em relação às principais moedas. Em Wall Street, os índices tinham valorização de cerca de x,x por cento, em um nível um pouco abaixo do visto na abertura por causa da queda maior que a prevista nas vendas pendentes de moradias em abril.
Entre as ações do Ibovespa com mais liquidez, Vale PNA subia 0,63 por cento, a 45,06 reais e Petrobras PN avançava 0,45 por cento, a 24,31 reais.
OGX Petróleo , que concluiu na quinta-feira a venda de 2,56 bilhões de dólares em títulos de dívida no exterior --mais que o montante de 2 bilhões de dólares inicialmente estimado-- tinha alta de 1,48 por cento, a 15,74 reais. O mercado vê com bons olhos a captação da empresa via dívida, já que isso reduz as chances de uma emissão de ações.
Lojas Renner , que anunciou a participação de pouco mais de 5 por cento da gestora de fundos Schroeder Investment Management, subia 3,1 por cento, a 56,29 reais.
Na parte de baixo, a produtora de açúcar e álcool Cosan caía 0,97 por cento, a 23,60 reais, após o anúncio de receita líquida de 4,6 bilhões de reais no quarto trimestre do último ano fiscal. "A prévia da Cosan reforça nossa percepção de que os resultados do quarto e do primeiro trimestres ficarão na parte mais baixa da meta da companhia", escreveu Giovana Araújo, analista do Itaú BBA, em nota.
Fonte: Exame