Ações da Tim disparam quase 10% na Bolsa de Valores


A ação preferencial da Tim Participações, holding que controla a operadora de telefonia de mesmo nome, disparam 9,8% no pregão desta sexta-feira na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). O papel é negociado por R$ 7,62, com um forte giro financeiro de R$ 52,1 milhões.


Ontem à noite, a empresa anunciou que vai realizar a troca de todas as suas ações preferenciais por ordinárias, como um dos procedimentos para sua entrada no Novo Mercado, segmento da Bolsa de Valores reservado para companhias comprometidas com melhores práticas de governança corporativa (tratamento ao acionista minoritário).

Pela proposta da Tim, cada ação preferencial será trocada por uma fração (0,84) de ação ordinária, obedecendo às relações de preço entre os dois ativos vistos nos últimos 60 dias. O plano ainda precisa passar pelo crivo dos acionistas, por meio de assembleia geral, e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Com a unificação das ações da empresa, todos os acionistas farão jus ao direito de "tag along" de 100% em uma eventual venda. O "tag along" é o dispositivo que estende aos acionistas minoritários o direito de vender as ações pelo mesmo preço pago aos antigos controladores.

Fonte: Folha.com