Radar: comece o pregão sabendo as novidades do cenário corporativo


SÃO PAULO – As negociações desta terça-feira (26) terão início na BM&F Bovespa com o foco dos investidores voltado para o cenário externo, mais especificamente nos EUA, onde acontece o primeiro dos dois dias de reuniões do Fomc (Federal Open Market Committee).


Com uma inédita coletiva de imprensa do presidente do Federal Reserve marcada para o final do encontro, a expectativa é por conta de uma indicação sobre qual será o futuro do programa de alívio quantitativo.

E por lá a temporada de resultados continua movimentada, com a previsão dos números trimestrais de empresas como Amazon.com, Coca Cola, Ford, US Airways e Delta Air Lines para esta sessão. Além disso, serão divulgados dados sobre os preços no setor imobiliário e índice de confiança dos consumidores.

Por aqui a agenda de indicadores econômicos é escassa, com destaque apenas para a nota do setor externo, que traz informações sobre o balanço de pagamentos e as reservas internacionais.


Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) descobriu indícios de gás no poço 1BRSA871MG, localizado em Minas Gerais, na bacia de São Francisco, no último dia 20, publicou a ANP (Agência Nacional de Petróleo) em seu site nesta terça-feira. A descoberta é em terra e o poço possui uma profundidade final prevista de 3.296 metros.



Banco do Brasil

Após anunciar a tão esperada aquisição nos EUA, na qual assinou um contrato para a aquisição da totalidade do capital social do EuroBank por US$ 6 milhões, o Banco do Brasil (BBAS3) revelou que planeja investir mais US$ 25 milhões para ampliar a atuação no país norte-americano nos próximos três anos, para atingir a marca de 20 agências.



São Martinho

Neste cenário de aquisições, a São Martinho (SMTO3) revelou que o conselho de administração aprovou a incorporação total da Omtek. A operação não implicará no aumento de capital, já que as quotas da empresa estão registradas no patrimônio líquido da São Martinho, mas a empresa espera aumentar a eficiência das operações e fortalecer o desempenho financeiro, revela em comunicado ao mercado.



TAM

Já no setor aéreo, a TAM (TAMM4) comemorou na véspera do feriado de Tiradentes uma marca histórica: a companhia transportou a maior quantidade de passageiros em um único dia, com a marca de 131 mil pessoas. Este volume de indivíduos representou uma taxa de ocupação média de 85,7% nos voos, informou a empresa após o último fechamento.



Tegma

Enquanto a temporada de resultados não se intensifica, os dados operacionais das empresas continuam sendo divulgados. Desta vez, a Tegma (TGMA3) mostrou um crescimento de 10,2% no número de veículos transportados duranteo o primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2010. Além disso, a quilometragem média indicou uma alta de 5,2% no período em questão.

Fonte: InfoMoney