10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira


1 - Brasília ocupa foco doméstico, exterior espera Fed. Reunião do Federal Reserve na quarta-feira mantém agentes em ritmo de espera, principalmente os que esperam o discurso do chairman Ben Bernanke
2 - Banco do Brasil é elevado para ‘overweight’ pelo JPMorgan. O Banco do Brasil SA teve sua recomendação elevada de “neutra” para “overweight” pelo analista do JPMorgan Chase & Co., Saul Martinez. O preço alvo em 12 meses por ação do banco federal é de R$ 36. As informações são da Bloomberg.

3 - UBS tem lucro maior no 1o tri e vê entrada de capital. O banco suíço UBS pode ter deixado a crise financeira internacional para trás depois de registrar entrada de recursos em sua unidade de gestão de fortunas no primeiro trimestre, apesar das operações com banco de investimento encontrarem dificuldades para retomar força. A instituição encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de 1,8 bilhão de francos suíços, ante expectativa média do mercado de ganho de 1,74 bilhão de francos.
4 - Petrobras declara que campo Patativa é comercialmente viável. A Petróleo Brasileiro SA declarou que o campo de petróleo Patativa, na Bacia Potiguar, é comercialmente viável. O campo Patativa está localizado no bloco BT-POT-9, disse a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis em seu website. A Petrobras detém metade do bloco, enquanto a Partex Brasil Ltda. tem a outra parte, segundo a ANP. As informações são da Bloomberg.
5 - FGV: inflação na construção civil é de 0,75% em abril. Cálculo do INCC-M foi baseado em preços coletados entre os dias 21 de março e 20 de abril.
6 - Futuros mostram apoio de operadores aos que discordam do Copom. Diferença entre taxas dos contratos de DI com vencimento em julho deste ano e em janeiro de 2021aumentou 18 pontos-base só na segunda-feira.
7 - Ações da Vale estão com preços muito atrativos, avalia HSBC. As ações da Vale (VALE3) estão com preços muito atrativos após o término do processo de escolha do no CEO, Murilo Ferreira. “Acreditamos que os investidores vão agora voltar a focar em fundamentos, os quais afirmamos que continuam muito fortes”, afirma o HSBC, em relatório.
8 - Bolsa de Tóquio cai 1,2% com Nintendo e Nidec. Fabricante de jogos japonesa e a indústria de motores tiveram balanços inferiores ao esperado e derrubaram os mercados asiáticos.
9 - Déficit orçamentário da zona do euro cai em 2010, dívida sobe. O bloco deve 85,1%, quase 6% a mais comparado a 2009.
10 - Oposição iemenita aceita sem reservas iniciativa de países do Golfo Pérsico. Transferência pacífica é aceita pela população que renega o presidente Ali Abdullah Saleh.
Fonte: Exame.com