Itaú Unibanco lança primeira campanha no exterior para reforçar sua marca
SÃO PAULO – O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta quarta-feira (26) uma campanha internacional para fortalecer a marca Itaú em países onde o banco não tem pontos de venda e assim atrair o público investidor que não conhece a atuação da instituição na América Latina.
A campanha será veiculada nos jornais Financial Times, Emerging Markets, The Nikkei; nas revistas The Economist, WSJ Magazine, Institutional Investor, Bloomberg Markets; na TV Bloomberg e outros veículos para alcançar o investidor estrangeiro.
De acordo com o diretor-executivo de marketing do Itaú Unibanco, Fernando Chacon, “a marca Itaú já é a mais valiosa da América Latina. Com essa campanha, pretendemos levar essa força para os demais países onde atuamos no mundo. Vamos falar diretamente com o investidor estrangeiro sobre a expertise do banco nesse mercado, ajudando assim a atrair ainda mais investimentos e desenvolvimento sustentável para a região”.
O banco, que atualmente é o 10º maior banco do mundo em valor de mercado, é forte na América Latina, estando presente na Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai como um banco full service, atuando em varejo, corporate, private bank e clientes institucionais. Em países do hemisfério norte, com a exceção do Japão, a atuação do Itaú na região é predominantemente voltada ao mercado corporate e private.
Campanha
A estratégia inclui a criação do site www.itau.com, em inglês e com conteúdo para o público investidor. A campanha contará com a atriz Alice Braga, o artista Vik Muniz e o jogador de pólo Nacho Figueras, escolhidos por serem celebridades globais com raízes em países latino-americanos condizendo com a imagem que o Itaú quer passar aos seus investidores.
Fonte: InfoMoney

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário