À espera do Fed, Wall Street opera sem rumo definido


29 de outubro de 2010 - A cautela diante da expectativa com a nova rodada de estímulo monetário do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) provoca um dia sem muita oscilação em Wall Street. Há pouco, o índice industrial Dow Jones  caía 0,14% para 11.098 pontos. O S&P 500 cedia 0,13% aos 1.182 pontos e a bolsa eletrônica Nasdaq avançava 0,12% aos 2.510 pontos. 


O rumo das operações de risco esta semana foi ditado pela perspectiva de um afrouxamento monetário nos EUA menor do que o esperado. O anúncio do Fed é aguardado para a próxima quarta-feira (3). 

O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) americano do terceiro trimestre, apesar de ter vindo em linha com a previsão, intensificou a especulação de que a autoridade monetária vai injetar mais dinheiro nos mercados financeiros para estimular a recuperação da economia.   

A atividade econômica dos EUA cresceu 2% de julho a setembro, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo prévia divulgada pelo Departamento do Comércio do país. No trimestre anterior, o PIB revisado apresentou crescimento de 1,7%. 

Ainda na agenda do dia, a confiança do consumidor americano, medida pela Universidade de Michigan, decepcionou o mercado ao cair de 68,2 pontos em setembro para 67,7 pontos este mês. O consenso apontava para 68 pontos. 

Fonte: Último Instante

0 comentários: