Embraer entregou 44 jatos no 3º trimestre, levando marca anual para 154 unidades

SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) entregou 44 jatos no terceiro trimestre do ano, informou a empresa nesta quarta-feira (13). Destes, 20 foram destinados ao mercado de aviação comercial, e o restante foi entregue ao mercado de aviação executiva. Com este resultado, o total de jatos entregues entre janeiro e setembro atingiu 154 unidades.

Além disso, a carteira de pedidos a entregar (backlog) totalizava US$ 15,3 bilhões no último dia de setembro, valor praticamente em linha com o observado no mesmo período do ano anterior.
 
Negociações para venda novos aviões

A Embraer destacou também o desempenho do programa KC 390, do segmento de defesa. Segundo a empresa, cinco acordos referentes ao programa foram anunciados no terceiro trimestre, o que pode se traduzir em vendas de até 54 aeronaves.  

"A Embraer iniciou discussões com quatro países para a definição de parcerias industriais para o programa e futura venda de 26 aviões: 12 para a Colômbia, seis para o Chile, seis para Portugal, e dois para a República Tcheca". Além disso, a FAB (Força Aérea Brasileira) formalizou a intenção de adquirir 28 unidades durante um evento realizado em julho, na Inglaterra.

Fonte: InfoMoney

0 comentários: