Bolsas europeias em alta, embaladas por otimismo do FMI e teste de estresse
Os principais índices europeus mantêm sua trajetória ascendente neste quinta-feira (8), impulsionados pelas projeções mais otimista do FMI (Fundo Monetário Internacional) e a redução nos receio quanto à saúde do sistema financeiro europeu, em meio à espera pelos resultados dos testes de estresse.
O índice FTSE 100 da bolsa de Londres se destaca, subindo 1,16% e atingindo 5.073 pontos. Já o CAC 40 da bolsa de Paris negocia em alta de 0,97% chegando a 3.517 pontos, enquanto o DAX 30 da bolsa de Frankfurt avança 0,33% a 6.013 pontos.
FMI eleva projeções e anima
Na última quarta-feira, o FMI revisou de 4,2% para 4,6% suas projeções para o crescimento de economia global neste ano, em reflexo de um primeiro trimestre mais forte do que o esperado previamente pelo fundo.
Bancos em destaque
Mais detalhes com relação os testes de estresse com os bancos europeus somados a recomendação do Credit Suisse de elevar a posição nas instituições financeiras do Velho Continente impulsionam um rali no setor pelo segundo pregão consecutivo.
Em Paris, os papéis do Société Générale e do BNP Paribas registram ganhos de 2,38% e 2,81%, respectivamente. Por sua vez, os ativos do Barclays registram ganhos de 2,8% em Londres.
Ainda na bolsa londrina, o Lloyds Banking avança 3,1% apóso Bank of America Merrill Lynch ter elevado para compra sua recomendação sobre os papéis da companhia.
Fonte: Infomoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário