Bolsas da Ásia sobem na esteira de Wall Street
As bolsas da Ásia tiveram seu melhor desempenho em duas semanas hoje (8) depois que uma previsão de desempenho de uma empresa do setor financeiro dos EUA elevou o otimismo sobre a economia.
A State Street informou na quarta-feira (7) que o resultado trimestral deve exceder em muito as expectativas, dando ânimo aos investidores após várias semanas de relatórios econômicos ruins e impulsionando Wall Street para o seu maior ganho diário em seis semanas.
Às 8h23 (horário de Brasília) o índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão disparava 2,1%, aos 388,93 pontos, melhor desempenho diário desde 21 de junho, graças o desempenho de empresas de matérias-primas e do setor financeiro.
A bolsa de Tóquio subiu 2,76%, para 9.535 pontos, maior ganho diário em um mês, com destaque para empresas voltadas à exportação.
O índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão subiu 2,2% de seu nível mais elevado desde 29 de junho, e parecia pronto para seu melhor desempenho em um dia desde 21 de junho, liderados por materiais e ações financeiras.
Tentativas recentes de ralis rapidamente sucumbiram à realização de lucros, evidenciando a fraca confiança do investidor e preocupações de que a recuperação econômica global pode estar perdendo força.
"Ele (o rali) poderia facilmente ser visto como um salto de um mercado muito vendido em ações e volta do apetite pelo risco, e a maioria das pessoas verá dessa forma", disse Greg Gibbs, um estrategista de moedas do Royal Bank of Scotland, em Sydney.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng ganhou 0,97%, para 20.050 pontos. Em Xangai, o mercado caiu 0,25%, para 2.415 pontos. Taiwan teve variação positiva de 0,99%, aos 7.608 pontos.
Na bolsa de Seul, a alta foi de 1,37%, para 1.698 pontos. Em Sydney, o mercado ganhou 2,4%, para 4.356 pontos. Cingapura fechou com valorização de 1,26%, para 2.897 pontos
Fonte: Brasil Econômico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário