Ibovespa futuro opera em baixa de 0,53%, de olho nos BCs e na agenda dos EUA

SÃO PAULO - O Ibovespa Futuro opera em baixa de 0,53%, aos 70.600 pontos, em sessão marcada pela manutenção da política monetária no Reino Unido e na Zona do Euro, além de indicadores e discursos nos EUA.
Nos Estados Unidosolhos atentos ao Initial Claims referente à semana até 3 de abril, que mede os pedidos de auxílio-desemprego na economia norte-americana. Além disso, ênfase para os  discursos do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, e do vice-presidente do banco, Donald Kohn
Na Europa, o BCE (Banco Central Europeu) e o BoE (Bank of England) mantiveram suas políticas monetárias, ao deixarem as taxas básicas de juro em 0,5% ao ano e 1% ao ano, respectivamente – níveis  mínimos desde a fundação dos bancos centrais, em 1999 e 1694, na mesma ordem.

Posições em aberto na BM&F
 
Até o pregão de quinta-feira (8), os investidores institucionais (fundos de pensão, fundos de investimentos e bancos de investimentos) tinham posições vendidas em aberto de 70,78 mil contratos de Ibovespa Futuro e compradas de 41,09 mil contratos, ou seja, um saldo negativo de 29,68 mil contratos.

Na outra ponta do mercado estão os investidores estrangeiros que tinham posições compradas em aberto de 67,95 mil contratos de índice futuro e vendidas de 42,59 mil, o que garante um saldo positivo de 25,35 mil contratos.

Fonte: InfoMoney

0 comentários: