Ibovespa Futuro abre em alta, em compasso com o mercado norte-americano
SÃO PAULO - O Ibovespa Futuro abre o pregão desta segunda-feira (22) em alta de 0,60%, aos 68.740 pontos, acompanhando os contratos futuros norte-americanos e embalado pelas projeções da Nabe (National Association for Business Economics).
O órgão elevou sua estimativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA em 2010 de 2,9% para 3,1%, animando os investidores, que também seguem de perto o futuro da dívida fiscal grega.
De acordo com o megainvestidor George Soros, um aporte financeiro para melhorar as contas da Grécia será suficiente para salvar o país da moratória, mas, segundo ele, maiores problemas na Europa devem deixar o futuro do euro como divisa em questão.
Posições em aberto na BM&F
Até o pregão de sexta-feira (19), os investidores institucionais (fundos de pensão, fundos de investimentos e bancos de investimentos) tinham posições vendidas em aberto de 69,51 mil contratos de Ibovespa Futuro e compradas de 43,43 mil contratos, ou seja, um saldo negativo de 26,07 mil contratos.
Na outra ponta do mercado estão os investidores estrangeiros, que tinham posições compradas em aberto de 70,61 mil contratos de índice futuro e vendidas de 44,37 mil, o que garante um saldo positivo de 26,23 mil contratos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário