Bolsas em NY caem com dado negativo de confiança do consumidor
As Bolsas americanas operam em baixa nesta segunda-feira. O indicador positivo sobre o mercado imobiliário apresentado hoje não bastou para reverter a reação negativa dos investidores à queda na confiança do consumidor americano.
Fonte: Folha Online
Às 13h37 (em Brasília) a Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês) estava em baixa de 0,60%, indo para 10.320,81 pontos no índice Dow Jones Industrial Average, enquanto o S&P 500 caía 0,85%, para 1.098,63 pontos. A Bolsa Nasdaq operava em baixa de 1,23%, indo para 2.214,41 pontos.
O instituto Conference Board informou hoje que a confiança dos consumidores nos Estados Unidos recuou para 46,5 pontos neste mês, menor nível desde julho. A sondagem de janeiro mostrava um índice de ante 56,5 pontos. Economistas do setor financeiro estimavam um patamar em torno dos 55 pontos.
O índice ficou assim mais distante dos 90 pontos, visto como patamar indicativo de uma economia em condições saudáveis.
As redes varejistas Home Depot, Sears Holdings, Macy's e Target apresentaram ganhos trimestrais acima do esperado, mas informaram que o crescimento das vendas está em ritmo lento --o que ressalta as preocupações sobre a disposição dos americanos em gastar.
Dados sobre consumo são acompanhados com atenção por analistas e investidores, uma vez que o consumo responde por cerca de dois terços de toda a atividade econômica dos EUA.
"Os consumidores estão ainda bastante confusos", disse à agência de notícias o executivo-chefe da consultoria FaithShares, J. Garrett Stevens. "Até termos tendências mais positivas, [o ritmo] deverá ser inconstante."
No mercado imobiliário, o índice S&P/Case-Shiller divulgado hoje mostrou alta de 0,3% em dezembro em relação a novembro, marcando o sétimo aumento consecutivo. O dado foi recebido pelos analistas como sinal de que o setor imobiliário americano está se estabilizando. Em dezembro de 2008 o índice apontava queda de 3,1%, menor nível desde maio de 2007.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário