Bolsas em NY operam em ritmo fraco com dado sobre setor de serviços


As Bolsas americanas operam em ritmo fraco nesta quarta-feira, com a divulgação de um desempenho moderado do setor de serviços da economia americana em dezembro. Os dados sobre o mercado de trabalho apresentados hoje pela consultoria ADP Employer Services também não serviram para animar os investidores.


Às 14h09 (em Brasília), a Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês) estava em leve alta de 0,14%, indo para 10.586,45 pontos no índice Dow Jones Industrial Average, enquanto o S&P 500 subia apenas 0,04%, para 1.136,93 pontos. A Bolsa Nasdaq operava em alta de 0,10%, indo para 2.310,98 pontos.

O ISM (Instituto de Gestão de Oferta, na sigla em inglês) apresentou o índice de atividade do setor de serviços de dezembro, que ficou em 50,1 pontos, contra 48,7 um mês antes. Apesar do aumento, o resultado ficou abaixo dos 50,5 pontos esperados pelos analistas. Leituras abaixo de 50 pontos indicam contração; acima desse limite, o sinal é de expansão.

Além disso, a ADP informou hoje que o setor privado da economia americana perdeu 84 mil postos de trabalho em dezembro. Trata-se do menor corte desde março de 2008.

"Os cortes de empregos estão diminuindo rapidamente e, se a tendência recente se mantiver, o emprego no setor privado deve voltar a crescer nos próximos meses", diz o comunicado da consultoria.

Na sexta-feira (8) o Departamento do Trabalho vai divulgar os números referentes a empregos e a taxa de desemprego. A expectativa do banco JPMorgan é de que tenham sido criados 40 mil postos de trabalho --o que reverteria uma sequência de quedas consecutivas iniciada em janeiro de 2008. A taxa de desemprego, segundo o banco, deve permanecer em 10%.

Fonte: Folha Online

0 comentários: