Ações brasileiras são as mais rentáveis da América Latina no ano
Entre as 25 ações listadas em Bolsas latino-americanas que tiveram as maiores altas em 2009 até a véspera de Natal, 19 são brasileiras, informou nesta segunda-feira a consultoria Economática.
Para o cálculo, foram consideradas as empresas listadas nas sete principais Bolsas da região (São Paulo, Cidade do México, Caracas, Lima, Santiago, Buenos Aires e Bogotá) e cujo volume financeiro médio em 2009 fosse superior a US$ 1 milhão --o que excluir empresas muito pequenas.
Além das 19 brasileiras, completam a lista das 25 mais rentáveis cinco empresas mexicanas e uma peruana. Por setor, a que emplacou mais empresas foi o de construção, com seis, seguido por mineração e finanças (três de cada).
A ação mais valorizada da amostra é o da companhia agrícola brasileira Agrenco, que no ano de 2009 até o dia 24 de dezembro acumulou ganho de 1,159,1%. Em seguida vieram a empresa de logística LLX (499,3%) e o banco BicBanco (369,7%).
As outras companhias brasileiras que participam da lista são as construtoras Tenda, MRV, Rossi Residencial, Abyara, Brookfield e PDG Realty, a mineradora MMX, a fabricante de materiais de construção Duratex, o banco Panamericano, o frigorífico Minerva, a seguradora Sul América, a fabricante de implementos agrícolas Iochpe-Maxion, a geradora de energia elétrica MPX, a fabricante de softwares Totvs, a petrolífera OGX e a fabricante de fertilizantes Heringer.
Fonte: Folha Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário