Boletim de abertura do mercado financeiro
Vendas da Alcoa, acima do esperado, aceleram índices acionários.
A produtora de alumínio americana, Alcoa, abriu bem a temporada de balanços corporativos e é o motor das negociações na manhã desta quarta-feira.
Ontem o mercado passou o dia no aguardo do resultado da empresa, que foi anunciado após o fim do pregão, mas que mostrou que as vendas da empresa superaram as estimativas dos economistas.
Com isso, o mercado está animado para as negociações de hoje e segue com valorização nas bolsas de valores mundiais.
Na Ásia, as bolsas encerraram em alta, justamente refletindo esse resultado e, também, após o iene perder força e melhorar a situação para os exportadores japoneses.
Na Europa, os índices acionários ainda têm ganhos, mas podem sofrer uma pressão do dado industrial da Alemnha que, apesar de mostrar avanço em novembro, veio bem abaixo do esperado.
Para o Ibovespa, os analistas também esperam um dia de ganhos, assim como para as bolsas de Nova York.
Por aqui, a inflação que reajusta os preços de aluguéis, o IGP-M, da FGV, recuou para 0,41% na primeira leitura do mês, com alívio nos preços de habitação.
No lado cambial, o dólar abriu com leve valorização e, na renda fixa, os analistas acreditam que os juros futuros respondam ao IGP-M e fiquem de olho na inflação oficial divulgada amanhã.
Fonte: Ultimo Instante.