Agenda desta 4ª terá IC-Br no Brasil e ISM Index nos Estados Unidos

Na Europa, destaque para a Sondagem Industrial PMI da zona do euro, divulgada pelo Markit

SÃO PAULO - Confira a agenda dos principais indicadores desta quarta-feira (2) . No Brasil, o grande destaque fica para o IC-Br (Índice de Commodities Brasil), divulgado pelo Banco Central. Além disso, a FGV apresenta o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) de dezembro.

Nos EUA, destaque para o Construction Spending, que calcula os gastos públicos e privados decorrentes da construção de imóveis no país. Por fim, a Associação de Executivos de Compras divulga o índice ISM (Institute for Supply Management).


Agenda no Brasil

IC-Br - Dezembro - Índice de Commodities Brasil é divulgado mensalmente pelo Banco Central. O indicador mede a parcela das variações de preços das commodities nos mercados internacionais que são mais sensíveis às mudanças nas condições econômicas.

08h00 - IPC(S) - Dezembro - Índice de Preços ao Consumidor Semanal é divulgado pela Fundação Getúlio Vargas. Apesar da periodicidade semanal, o índice calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que será divulgado.

15h00 - Balança Comercial - Semanal - O resultado comercial do Brasil com o exterior é divulgado semanalmente pelo Ministério do Desenvolvimento. A estatística usa como refência as semanas do mês, independentemente de completarem 5 dias úteis.

 
 Agenda nos EUA

13h00 - Construction Spending - Dezembro - Esse índice mede os gastos públicos e privados decorrentes da construção de imóveis. Sua divulgação é de responsabilidade do Departamento de Comércio dos EUA.

13h00 - ISM Index - Dezembro - A Associação de Executivos de Compras dos EUA divulga mensalmente o índice ISM (Institute for Supply Management), também conhecido como NAPM Index, responsável pela mensuração do nível de atividade industrial nos EUA.

 Agenda na Europa

08h00 - Sondagem Industrial PMI (Revisão) - Dezembro - O Manufacturing PMI (Purchasing Manager's Index) é uma medida de atividade industrial medida pelo Markit mensalmente. Valores acima de 50 indicam expansão, enquanto abaixo desta marca é caracterizada como uma contração.




Fonte: InfoMoney