Ibovespa Futuro opera em alta diante de expectativas por capitalização de bancos

O Ibovespa Futuro opera em alta de 0,20%, aos 51.100 pontos, nos minutos iniciais desta quarta-feira (5), refletindo a perspectiva de recapitalização dos bancos europeus, medida que é defendida pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), segundo relatório publicado nesta manhã.

Segundo o órgão internacional, a melhor saída para a atual situação do setor na Europa seria a injeção de capital por parte do setor privado, endossando o coro dos ministros de finanças da Zona do Euro, os quais estudaram tal assunto em reunião no início dessa semana, segundo declaração de Oli Rehn, Comissário para Assuntos Econômicos da União Europeia, ao Financial Times na véspera.

Assim, o índice acompanha o desempenho dos mercados acionários internacionais, apesar do corte no rating italiano na véspera pela Moody’s, a qual rebaixou a nota em três níveis. Além disto, as perspectivas econômicas continuam negativas, uma vez que os rumores sobre um default da Grécia se intensificam, especialmente após o adiamento na votação sobre a parcela de empréstimo ao país para novembro, no início desta semana.

Mercado de trabalho nos EUA surpreende
Os investidores ainda precificam o anúncio melhor que o esperado para o ADP Employment nos EUA, o qual revelou a criação de 91 mil novas vagas no setor privado norte-americano, mesmo número do mês anterior, segundo dados revisados. Por lá também será revelado o ISM Services, o qual revela o nível de atividade no setor de serviços.

Por aqui a agenda de indicadores é pouco movimentada, com destaque para o fluxo cambial e a pequisa nacional da cesta básica, enquanto o índice nacional de preços ao produtor marcou elevação de 0,20% nos preços em agosto, superior à alta de 0,03% em julho.


Fonte: InfoMoney