Futuros dos EUA indicam queda após corte no rating de bancos europeus
Refletindo o corte da nota de crédito de instituições financeiras do Reino Unido e de Portugal pela Moody’s, e avaliando o relatório de emprego norte-americano que acaba de ser divulgado, os contratos futuros apontam para uma abertura em queda dos principais índices acionários dos Estados Unidos nesta sexta-feira (7).
Por volta das 9h20 (horário de Brasília), o benchmark S&P 500 caía 0,09% no pré-market, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,24%, e o Dow Jones registrava queda de 0,32%.
Corte no rating
O comunicado da agência de classificação de risco botou uma sombra sobre o alívio registrado em sessões anteriores nos EUA. Na véspera, o BCE (Banco Central Europeu) e o BoE (Bank of England) haviam decidido aumentar seus planos de compra de títulos para garantir liquidez ao sistema.
Movimento das ações
A grande surpresa negativa deste pregão deve ficar com as ações da Illumina, depois que a produtora de tecnologia para laboratórios reduziu drasticamente sua previsão de receitas do terceiro trimestre, e suspendeu todo o guidance para o ano. Os contratos indicavam uma queda de 31,63%.
No movimento contrário, os papéis da ServiceSource subiam 12,36% no pré-market, com a empresa aumentando suas estimativas de lucro e receitas para este ano.
Fonte: InfoMoney