Após abertura em alta, dólar cai a R$ 1,683 de olho na instabilidade do mercado
Refletindo a instabilidade dos mercados, o dólar comercial iniciou a sessão desta segunda-feira (31) em alta, no entanto, minutos depois, virou e opera cotado a R$ 1,683 na venda, desvalorização de 0,05%.
Segundo especialistas, apesar da reunião entre os líderes europeus ocorrida na semana anterior ter aprovado um novo pacote de ajuda aos bancos do velho continente, muito ainda precisa ser feito para combater os efeitos adversos na economia e nos mercados financeiros. Neste sentido, os mercados aguardam a divulgação de detalhes do pacote.
No câmbio internacional o dólar ganha espaço diante das principais moedas internacionais: libra (0,69%), iene (2,94%), euro (+1,02%) e o franco suíço (+0,97%).
Indicadores
Na agenda desta segunda-feira, os investidores acompanham no front doméstico a nota de política fiscal, relatório com os resultados fiscais não-financeiros do setor público, ligados às dívidas e ao superávit primário, divulgada pelo Banco Central.
Mais cedo foi divulgado o Relatório Focus, que manteve as estáveis as principais expectativas para os indicadores econômicos.
Ainda por aqui, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga a sondagem industrial de setembro, apontando a evolução da atividade da indústria nacional no período em questão.
Nos Estados Unidos, será divulgado o Chicado PMI, indicador que mede o nível de atividade industrial na região.
Fonte: InfoMoney