Futuros dos EUA não acompanham Europa e operam em ligeira queda
Em ligeiro ajuste negativo, os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta sexta-feira (16), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -0,43% e -0,31%, respectivamente.
No momento, Wall Street não acompanha a nova rodada de ganhos das bolsas europeias que buscam sair do turbilhão da crise fiscal. Por lá, o mercado vem precificando nos últimos dias sinais de melhora no diálogo político para solucionar os graves problemas da Zona do Euro.
Como nas últimas semanas as perdas gerais no mercado foram ainda mais fortes na Europa, as bolsas por lá têm apresentado desempenho mais pujante em relação aos EUA e descolado um pouco na bolsa norte-americana.
Perspectiva de melhora na confiança
Acerca das influências previstas para esta sessão, Wall Street aguarda a divulgação do indicador Michigan Sentiment às 10h45 de Brasília, após o início do pregão regular.
Segundo analistas, a confiança do consumidor em setembro medida pelo indicador deve apontar ligeira melhora em relação a agosto, passando de 55,7 pontos para 56,3 pontos.
Resultados
No campo corporativo, destaque para a Research In Motion, fabricante dos aparelhos BlackBerry, continuam recuando forte após decepção do mercado com seu resultado trimestral na última noite.
Por ora, antes do pregão regular, as ações da empresa apresentam forte baixa de 20,85% nas negociações de pré-market, após já terem apresentado desvalorização de 17,87% no after market.
Já as ações do UBS apresentam alta de 1,49% após terem fechado com queda de 10,02% refletindo o anúncio de suspeita de fraude no valor de US$ 2 bilhões, tendo levado inclusive a Moody's a anunciar a possibilidade de corte no rating do banco.
Fonte: InfoMoney
Marcadores:
16/09/2011,
ajuste,
anuncio,
EUA,
europa,
fraude,
futuros,
ligeira,
melhora,
não acompanham,
negativo,
perspectiva,
queda,
sexta-feira,
suspeita,
UBS