Ações da Petrobras registram forte queda em meio a cenário incerto

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) registram forte queda nesta sexta-feira (2), chegando a alcançar uma retração de 5,31% e de 4,70%, respectivamente, conforme cotação das 15h11 (horário de Brasília).


No entanto, nos minutos seguintes os papéis reduziram parte das perdas e, conforme dado das 16h02, marcam queda de 3,41% e de 3,37%, aos R$ 22,38 e R$ 20,33, respectivamente. Além do mais, os papéis preferenciais são os mais negociados do índice, com 30.684 negócios.


Volatilidade no curto prazo
Segundo o analista Lucas Brendler,  a empresa possui bons fundamentos no longo prazo, mas sofre pelo atual cenário econômico.

Por ser um papel que conta com uma grande proporção de estrangeiros, “no curto prazo é um ativo que está exposto a uma volatilidade maior, mesmo que o preço das ações permaneçam atrativos em comparação aos pares”, explica. 

Segundo Brendler, os investidores esperam por mais clareza no cenário, uma vez que diversas questões relativas à empresa permanecem incertas, como o preço dos combustíveis – além do mais, o petróleo registra queda de 1,57% nas negociações em Londres e 2,70% nas de Nova York -, a troca de diretores e o cenário econômico nos EUA e na Europa.

Fonte: InfoMoney