Você sabe o que preciso para começar a investir na Bolsa?
Para começar a investir na Bolsa de valores são necessário alguns passos bem simples.
Escolha da Corretora
Para comprar e vender ações na Bovespa o investidor precisa de um intermediário. Esse intermediário é chamado de corretora. A corretora tem como função receber as ordens de compra e venda de seus clientes e lançá-las no sistema da Bolsa. Essas ordens podem ser enviadas para a corretora por meios diversos (variam de corretora para corretora), como, por exemplo, telefone, Homebroker, email e até MSN.
Transferir capital para a corretora
Depois de toda a parte burocrática, você finalmente abriu a conta em uma corretora. Agora, você receberá dados de uma conta bancária para onde deverá fazer um DOC/TED. Só assim você estará pronto para começar a negociar ações na bolsa de valores. Quanto dinheiro preciso para começar a investir na Bolsa?
Escolher em quais ações investir
Seja através da Análise Técnica, Análise Fundamentalista ou com a assessoria dos analistas da corretora. Esse é com certeza o passo mais importante. Lembre-se de tomar cuidado quando for seguir as dicas de dinheiro fácil encontradas pela Internet. Não existe dinheiro fácil.
Enviar a ordem para a Corretora de Valores
Envie a ordem de compra para o seu assessor, por um dos meios disponibilizados pela Corretora de sua escolha. Ou você pode usar o próprio Homebroker e enviar a ordem você mesmo. Em questão de segundos/minutos as ações já estarão creditadas na sua conta na Corretora.
Parabéns! Agora você faz parte do ainda pequeno (proporcionalmente) grupo de investidores pessoa física da Bovespa.