BRIX supera marca de 200 MW médios em doze dias de negociações

SÃO PAULO - A Brix, bolsa criada pelo bilionário Eike Batista e que possui uma plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, anunciou nesta terça-feira (16) que foram fechados 100 negócios em seus 12 dias de operação.

Segundo comunicado, a companhia ultrapassou a marca de 200 MW médios transacionados em contratos com vencimento em todos meses de 2011 e primeiro trimestre de 2012.

A companhia afirma também que a plataforma já dispõe diariamente de ofertas firmes de compra e venda de energia convencional e incentivada para diferentes períodos: todos os meses de 2011, diversos trimestres (2011 e 2012) e para os anos calendários de 2012 e 2013.

“Os resultados refletem o interesse dos agentes do Ambiente de Contratação Livre (ACL) na plataforma e, principalmente, nas suas vantagens: transparência, liquidez, eficiência na formação de preço; e redução de custo transacional”, afirmou o CEO da BRIX, Marcelo Mello, durante o 12º Encontro Internacional de Energia da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Fonte: InfoMoney