Procura por títulos do Tesouro dos EUA aumenta e yield renova mínima histórica

Com a forte queda nos índices acionários ao redor do globo, os yields do Treasury com vencimento de dez anos – título da dívida pública dos EUA – registram forte queda nesta quinta-feira e se aproxima da mínima histórica.

Conforme dados de agências internacionais, o yield para o título é de 2,02%, enquanto no fechamento de quarta-feira o valor era de 2,17%. Além disto, conforme dados do Tesouro norte-americano, o yield para tal título encerrou o mês de julho a 2,82%, enquanto os dados históricos da instituição revelam que a mínima histórica era de dezembro de 2008, quando o yield atingiu 2,08%.

A corrida pelos títulos públicos se intensificou nos últimos dias guiada pelas incertezas na economia mundial, movimento que ocorreu mesmo com o rebaixamento do rating soberano norte-americano pela S&P no início do mês.

Ouro em alta, commodities caem

Do mesmo modo, o ouro – ativo considerado como seguro por grande parte do mercado – registra valorização de 1,67% em Londres nesta quinta-feira, ao passo que outras commodities registram forte queda, como o petróleo tipo WTI, em retração de 5,07%, e o tipo Brent, em queda de 2,73%.

Fonte: InfoMoney