Em linha com projeção, vendas no varejo dos EUA avançam em julho
SÃO PAULO - O volume das vendas ao mercado varejista norte-americano subiu 0,5% durante o mês de junho, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgados sexta-feira (12).
O indicador ficou em linha com as expectativas dos analistas para o período, e também superou a verificação de junho, quando houve alta de de 0,3%.
O Retail Sales ex-Auto, que exclui o item Automóveis, cujas vendas são consideradas muito voláteis, também subiu 0,5% e veio ligeiramente melhor que a projeção de 0,2% de analistas. No mês de junho, o índice apontara alta de 0,2%, de acordo com os dados revisados.
Mais sobre o indicador
O Retail Sales é um relatório que mede as vendas totais do mercado varejista, ou seja, vendas diretas ao consumidor. O indicador é divulgado mensalmente pelo Departamento de Comércio dos EUA.
O índice é um dos mais acompanhados pelo mercado, pois os gastos dos consumidores representam cerca de 2/3 do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano.
Diante disso, um aumento da receita do setor pode ser um indício de aquecimento na economia, assim como uma diminuição pode indicar um desaquecimento.
Fonte: InfoMoney