Em ligeiro ajuste negativo, futuros dos EUA operam em baixa

Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em baixa nesta quarta-feira (24), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -0,80% e -0,56%, respectivamente, revertendo parte da forte alta acumulada na véspera.
Como uma das principais referências para o dia, consta adivulgação  do indicador Durable Good Orders, que mede mensalmente o volume de pedidos e entregas da indústria norte-americana. Segundo dados apresentados nesta manhã, o indicador exibiu avanço de 4,0%, frente à projeção de alta de 1,9%, enquanto os dados de junho foram revisados para uma queda de 1,3%.
Porém, cabe lembrar que a medição do indicador refere-se a julho, antes da turbulência que afeta o mercado desde o início de agosto, o que resulta em uma influência marginal sobre o mercado.
Ademais, investidores também digerem o relatório do mercado imobiliário que indicou que o volume de contratos de hipotecas atingiu o menor patamar semanal no último dia 20, tendo recuado 2,4% como reação ao nervosismo no mercado que recrudesce o crédito.
Bernanke no centro do radar
Apesar das influências pontuais da sessão, é inegável que a grande influência que toma Wall Street nesta quarta-feira é a expectativa ao redor do discurso que Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve, fará na próxima sexta-feira.
Espera-se que o executivo anuncie, ou ao menos sinalize, novas medidas monetárias para tentar conter o risco de recessão.
Fonte: InfoMoney