Bolsas de Wall Street sobem, puxadas pelo noticiário corporativo do pregão

SÃO PAULO – Os principais índices acionários de Wall Street operam no campo positivo nesta segunda-feira (15), sinalizando a terceira sessão de altas, após três semanas de grande volatilidade. Nesta sessão, os índices refletem noticiários no campo corporativo, que ofuscam o indicador da atividade industrial na região de Nova York, o qual veio abaixo da expectaiva do mercado.

Diante disso, o índice S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, opera em valorização de 1,44% e atinge 1.196 pontos. O Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, negocia em alta de 1,25%, a 11.410 pontos, enquanto o Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, sobe 0,92%, chegando a 2.531 pontos.

Google adquire Mororola Mobility
O Google (-1,99%) anunciou nesta segunda que vai adquirir o controle da Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões. O pagamento será de US$ 40 por ação, o que representa 63% a mais em relação ao último fechamento. Com isso, as ações da Motorola registram alta de 56,15%.

Outras companhias do setor de tecnologia, entre elas Nokia (+12,69%) e Research (+4,07%) também registram ganhos.

Setor imobiliário e bancos também sobem

A confiança do construtor, medida pela Associação Nacional de Construtores, permaneceu no mesmo nível histórico, considerado baixo pelo mercado. Apesar disso, as construtoras registram fortes ganhos no pregão, com destaque para a  Lennar (+3,90%), Beazer (+12,66%) e Pulte Homes (+4,65%)

No mesmo sentido, as ações do Bank of America Merrill Lynch (+6,61%) têm forte valorização, após o banco informar que tem planos de sair do mercado de cartão de crédito no Canadá e na Europa. O Citigroup (+3,28%), Wells Fargo (+2,53%) e JP Morgan (+2,23%) também operam no campo positivo.

Além disso, dado continuidade à divulgação de resultados coorporativos referentes ao segundo trimestre, a fabricante de cosméticos Estee Lauder (-7,39%) e a rede varejista Lowe’s (+0,15%) divulgaram resultados piores do que os esperados.

Acompanhe o desempenho dos principais índices acionários de Wall Street:



Fonte: InfoMoney