Sadia venderá participação na Excelsior Alimentos como parte das exigências do Cade
SÃO PAULO – A Excelsior Alimentos anunciou nesta quinta-feira (21) que a Sadia deverá vender integralmente sua participação na empresa, que tem atuação no sul do país.
De acordo com comunicado, a Sadia tem até 13 de março de 2012 para apresentar ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) o documento que contemple o nome do possível comprador.
Exigências de fusão
A venda faz parte das inúmeras condições colocadas pelo Cade para aprovar a fusão das marcas Sadia e Perdigão na última semana, que criou a Brasil Foods (BRF). A intenção do órgão é impedir que haja concentração de mercado e assegurar a livre concorrência.
Vale lembrar que no último dia 13, o Cade aprovou a operação de fusão que criou a Brasil Foods (BRFS3), mas com restrições de até cinco anos ao uso da marca Perdigão e venda de até 80% de sua estrutura produtiva integrada para o mercado doméstico.
A decisão está condicionada à concretização do acordo, com base no novo TCD (Termo de Compromisso de Desempenho) - resultado de negociações das últimas semanas entre Cade e Brasil Foods.
Fonte: InfoMoney
Marcadores:
21 de julho,
21/07/11,
Brasil Foods,
BRF,
CADE,
Excelsior Alimentos,
exigências,
fusão,
Perdigão,
quinta-feira,
Sadia,
TCD,
venda