Queda nos pedidos de seguro-desemprego aquece mercados em Wall Street

Os principais índices acionários de Wall Street operam em alta nesta primeira hora de negociações, refletindo a surpresa positiva do número de pedidos de auxílio-desemprego, com recuo superior ao esperado pelo mercado, apagando o fraco resultado financeiro apresentado pela Exxon Mobil. 

Há pouco, o índice Dow Jones ganhava 0,31%, aos 12.340 pontos; o S&P 500 avançava 0,42% para 1.310 pontos; e a bolsa eletrônica Nasdaq subia 0,59%, aos 2.781 pontos.

No campo corporativo, o destaque ficou por conta das ações da Exxon Mobil (-2,20% a US$ 81,47).

Na agenda local, o número de pedidos de auxílio-desemprego (initial claims) nos Estados Unidos caiu em 24 mil, para 398 mil na semana encerrada no dia 23 de julho, em comparação com uma semana antes (418 mil pedidos).

O dado veio melhor do que o esperado pelo mercado, que era de 413 mil solicitações (previsão Gradual Investimentos).

A venda  de imóveis pendentes nos Estados Unidos (pending home sales) registraram alta em junho, segundo o National Association of Realtors (NAR). O indicador aumentou 2,4% para 90,9 em junho, contra leitura de 88,8 em maio. O dado veio melhor do que o esperado, de decréscimo de -1,5%.

No Velho Continente, a taxa de desemprego na Alemanha recuou em julho, na comparação com junho, de acordo com o Escritório Federal de Estatísticas, o Destatis. O índice se manteve em 7%.

Na série com ajuste sazonal, o número de desempregados no país recuou em 11 mil pessoas em julho frente ao mês anterior, mantendo-se em 2,96 milhões, a mais baixa desde 1991.


Fonte: Último Instante