Mundial afirma que queda recente de suas ações decorre de "ataque anônimo"
A Mundial (MNDL4) afirmou nesta segunda-feira (25) que foi alvo, na última semana, de um "ataque anônimo". De acordo com a companhia, especuladores disseminaram pela internet uma "pseudo-denúncia" sobre insider trading envolvendo a própria Mundial e alguns de seus acionistas e administradores.
Em nota, a empresa revelou que este episódio causou "pânico no público de investidores e acionistas, fazendo desabar o preço de suas ações". A companhia frisou que, além de causar danos à imagem da Mundial, estes especuladores causaram prejuízo aos acionistas ao manipularem artificialmente o preço dos papéis.
"As investigações e o rastreamento da origem da tal pseudo-denúncia, deverão identificar aqueles que se aproveitaram desta situação artificialmente criada para lucrar com as bruscas oscilações nos preços das ações. A companhia, seus acionistas controladores e sua administração acreditam na possibilidade de que os orgãos competentes possam identificar os responsáveis e aplicar as penalidades previstas em lei", concluiu a Mundial em nota.
Fonte: InfoMoney